twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Jun Sakamoto Restaurante

Estudando a rica culinária japonesa, sempre é citado o chef Jun Sakamoto, como sendo o mestre dos Sushis.
Em uma pesquisa recente apontou o sushi como o segundo prato preferido dos paulistanos (o primeiro, claro, foi a pizza).
Tamanha popularização do sushi provocou uma banalização da comida. A maioria dos sushis que comemos nos restaurantes japoneses são produtos inventados e adaptados pela criatividade do brasileiro.
Tive a experiência de poder experimentar o sushi do Jun Sakamoto. Os ingredientes utilizados neste aclamado restaurante são bem frescos, peixes e moluscos que dificilmente encontramos em peixarias normais como o pargo, merluza negra, enguia, vieiras, ovas de salmão.
Neste restaurante cada peça de sushi é tratada como uma jóia, o arroz do sushi é morno e já vem pronto para ser consumido. Vejo em restaurante japonês o pessoal submergindo os sushis no shoyu e raiz forte, cortando todo o sabor dessa iguaria. No Jun o sushi é temperado pelo Chef nas pinceladas.
No menu degustação de 14 sushis é difícil identificar qual foi o melhor.
Peça uma garrafa de saquê para acompanhar os sushis, combina perfeitamente.
A noite passa rápido neste restaurante japonês perfeito, eleito diversas vezes o melhor japonês de São Paulo.
No final fecha os olhos, paga a conta alta e guarde em sua recordação a experiência em comer sushis de primeira qualidade.



Serviço:
Jun Sakamoto Restaurante
Endereço: R. Lisboa, 55 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05413-000, Brasil

* Valores confirmados na data de postagem.
** Reflete uma opinão pessoal, não sou especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sobre o Blog

Neste blog irei compartilhar as minhas experiências e observações. Os temas serão variados, mas com ênfase em tecnologia. Inscreva-se nos nossos canais para receber atualizações.